sábado, 7 de maio de 2011

MODERNIDADE...

         


              Intrigante como tudo muda, como as coisas vão ganhando nomes tão bonitos e pomposos. O que na minha época era viadagem, hoje chama-se de união homoafetiva( em inglês, RESTART). O meu outrora amigo negão hoje me processaria se eu não o chamasse de afrodescendente. As coisas mudam, eu que não mudo, e nem sequer por isso vou ficar mudo. Aarão Neto, expressando sua opnião em conversa interprimae(entre primos, no Latim prosaico): " Deus fez o homem e a mulher para formar um casal e assim gerar seus descendentes, não para o homem querer ser mulher e mulher querer ser homem. Isso vai de encontro aos princípios morais e do curso natural das coisas". Expressarei ao fim minha idéia, porque de fato ficam as fofocas e os boatos, todavia contra lei chamar alguém de gay.
          Que me desculpem os mais moderninhos, mas , aproveitando a data do Dia das Mães, deixei minha namorada numa festinha promovida pelo colégio da sua criança, e , fiquei a indagar: como será ano que vem, quem será a mãe dentre os dois " pais" de um menino da alfabetização? 
          Falam-me em direito de escolha, mas será que uma criança escolheria ser adotada por um casal homo? Sou poeta, e como tal defendo que " qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar", então, se o rapaz gosta de peixe espada e a moça gosta de aracnídeos, que sejam felizes para sempre, mas que não tentem mudar o curso da história. Somos 192 milhões de brasileiros, e eles( ou elas) são 60 mil casais, e serão bem mais.
          Referindo-se ao meu texto passado, é tamanha a falta de HOMENS em TERESINA, que segundo o pensamento de uma psicanalista que me pediu sigilo de fonte, as mulheres em breve farão terapia para aceitar ter que namorar os macacos, que também tem pelos, inteligência e andam sobre duas pernas. Uga, uga!
          Para mim, ou , aliás, para os meus primos, ainda sou chamado de NEGÃO, e eu adoro. Se me chamar de afrodescendente, vira qualificação, não apelido, e a vida não é um formulário sócio-educativo, e nem se pode ser dividida em cotas. Ou eu nasci no país errado, no tempo errado, ou o país começou a se errar depois que eu nasci, de fato, em 1984, começou a liberdade ampla e irrestrita apenas confirmada pela CF de 88, que dado o conhecimento de causa e a cultura extraordinária do nosso povão se transformou em libertinagem.
          Sou do tempo em que rapazes entravam na igreja com um cravo nas lapelas, e as noivas, de buquet na mão, cada vez mais belas. Sou do tempo em que as atrizes tinham alma, que na Globo passava o ESPECIAL CHICO&CAETANO, no horário onde hoje passa ZORRA TOTAL. Do tempo em que o Aarão Neto tinha cabelo e a Xuxa era a rainha dos baixinhos. Sou do tempo que a Sandy era virgem, que homem era homem, menino era menino, macaco era macaco, e viado era viado. Sou mesmo do SÉCULO passado. E continuarei sendo, a depender de mim e do meu país. Para mim, " plugue com plugue, tomada com tomada" nunca gerarão energia. Sodoma é aqui!!!

RAPHAEL SOARES BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário