terça-feira, 10 de maio de 2011

Renault Sandero recebe atualização para chegar entre os 10





Hatch médio da marca francesa recebe atualização exclusiva com o objetivo de aumentar a participação no mercado.





          Com uma venda média mensal de 8 mil unidades emplacadas, o Renault Sandero começa o mês com um argumento extra. Reestilizado, o carro chega com uma nova grade do radiador, valores reajustados e equipamentos opcionais diferenciados. As alterações são restritas ao mercado da América Latina, ficando o Sandero antigo direcionado à Europa Oriental.

          O objetivo da Renault é aumentar o volume de vendas do hatch em 20%. Se esta marca for conquistada, o automóvel que é responsável por40% das vendas da Renault no Brasil poderia ficar entre os 10 modelos mais vendidos do país. “Com mais de 180 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento até abril deste ano, acredito que temos grande chance de colocar o Sandero entre os 10 mais vendidos do país”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

          O Sandero reestilizado herda o mesmo jeitão do Sandero Stepway Concept, que foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo. Logo de cara, a novidade externa fica por conta da grade do radiador. Ela está mais “chapada” e com menos colméias. Repare que no capô, os dois vincos que saem das laterais perdem a continuidade com a nova versão. Na versão antecessora as linhas formam um arco, em conjunto com o desenho da grade.

          No interior, o principal destaque fica por conta do comando dos vidros nas portas. Nos antigos Sandero e Logan os comandos ficavam no console central. A estratégia desta construção favorecia a linha de montagem que economizava chicotes e fiação. Apesar de o detalhe ser atraente ao custo de produção, ele acabou não sendo tão agradável ao olhar do motorista. Outros diferenciais do modelo 2012 são a abertura interna da tampa de combustível e a coluna de direção com ajuste de altura. Um ponto que não foi melhorado no Sandero é o rebatimento dos espelhos. Eles continuam idênticos aos do modelo anterior.

Além de atualizar o francês, a Renault reduziu os valores sugeridos para o Sandero:

- Sandero Authentique: 1.0 16V Hi-Flex (R$ 28.700)
- Sandero Expression: 1.0 16V Hi-Flex (R$ 31.300)
- Sandero Expression: 1.6 8V Hi-Torque (R$ 33.600)
- Sandero Privilège: 1.6 8V Hi-Torque (R$ 40.400)
- Sandero Stepway: 1.6 16V Hi-Flex (R$ 42.600)

Linha do tempo:

- Setembro / 2007: Avant-première do Renault Sandero durante o Salão de Frankfurt
- Abril / 2008: Lançada a primeira série limitada: o “Sandero Nokia”
- Setembro / 2008: Lançamento do Stepway no mercado nacional
- Julho / 2009: Chega a série limitada “Sandero Vibe”


Fonte: WebMotors

Aarão Rebelo

Um comentário:

  1. É.. ATÉ BONITINHO, ÓTIMO ESPAÇO INTERNO.. JÁ FIZ TEST-DRIVE ANTES DE COMPRAR O SIENA.. MAS O CÂMBIO VIBRA MUITO, EM PONTO MORTO, O BANCO DO MOTORISTA, APÓS 5 MINUTOS, NOS FAZ SENTIR ATOLADOS. O ACABAMENTO NA COR CINZA É BEM SIMPLES, ATÉ DEMAIS. PAINEL APENAS CORRETO. MAS O CUSTO-BENEFÍCIO PODE SER INTERESSANTE, CONSIDERANDO-SE QUE O VW GOL, QUE NÃO TEM NADA DEMAIS E É BEM MENOR, CUSTA QUASE 40 MIL COM AR/DH E TRIO ELÉTRICO!!! PROBLEMAS DA RENAULT: PREÇO DE REVENDA E PEÇAS DE REPOSIÇÃO CARÍSSIMAS!!

    ResponderExcluir